II Conferência Municipal de Cultura

confcultura 008

A II Conferência Municipal de Cultura aconteceu dia 23 de outubro na Casa de Cultura Historiador João Fona.  O Tema Geral da Conferência foi:  Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento.

Foi um encontro oportuno para as pessoas que valorizam e vêem a cultura como um direito e bem fundamental para o ser humano .

Representantes do governo Federal (Afonso Luz) , Estadual (Cincinato Jr.) e Muncipal ( Jarle Aguiar e Everaldo Martins), compuseram a mesa.

No encontro foi aprovado o regimento e em seguida foram formados  grupos para debaterem  os seguintes Eixos Temáticos:

- PRODUÇÃO SIMBÓLICA E DIVERSIDADE CULURAL

- CULTURA, CIDADE E CIDADANIA

- CULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

-  CULURA E ECONOMIA CRIATIVA – GESTÃO E INSTITUCIONALIDADE

Nos debates em grupos foram expressados  os descontentamentos dos participantes  com ausência de uma política cultural para nossa cidade como:  ausência de teatro, cinema, sala de dança, festivais de música  e tantas outras insatisfações que em seguida foram relatadas aos presentes no auditório. Foram escolhidos  após os relatos os  representantes de  Santarém  para a Conferência estadual de Cultura que acontece  de 09 a 11 de dezembro.

Sobre Cristina Caetano

Este é o blog da cantora santarena/PA Cristina Caetano. É um espaço criado para divulgar trabalho desta cantora e compositora, nascida em Santarém/PA. Cristina canta o Brasil em suas diversas linhas culturais, porém, a influência da cultura amazônica é muito forte nas composições da artista. O primeiro registro artístico da cantora é o CD Cristina Caetano interpreta Sebastião Tapajós e parceiros que foi gravado em 2010. O CD foi produzido pelo violonista Sebastião Tapajós e com 12 faixas de autoria do violonista com diversos parceiros como: Billy Blanco, Antonio Carlos Maranhão, Avelino V. do Valle, Marilena Amaral e Paulo André Barata. O segundo CD está em andamento.
Esta entrada foi publicada em Cultura. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a II Conferência Municipal de Cultura

  1. eduardo abreu disse:

    Creio que este encontro veio em uma boa hora, a cidade necessita ter mais valorização nesses termos culturais, chega da política de pão e circo.
    Temos que valorizar a cultura local como tal.
    Temos que valorizar o que é nosso.
    “Nada se compara, alegria que é estar na nossa terra, pérola do Tapajós…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>